sexta-feira, 26 de abril de 2024

Resultado da contestação do auxílio emergencial é esperado há 2 meses por 885 mil brasileiros

POR Ana Carolina Morais | 04/06/2021
Resultado da contestação do auxílio emergencial é esperado há 2 meses por 885 mil brasileiros

Foto: Marcello Casal jr/Agência Brasil

O

O resultado da contestação do auxílio emergencial de 2021, em que a lista de beneficiários foi divulgada pelo Ministério da Cidadania no dia 2 de abril, é aguardado por aproximadamente 885 mil brasileiros desde então, o que significa que esta espera está completando 2 meses.

 

 

Os cidadãos que esperam pela resposta do governo federal são de famílias de baixa renda que receberam o benefício no ano passado, mas que foram excluídas do programa neste ano de 2021 e se encontram há ao menos 6 meses sem receber este apoio financeiro.

 

 

Apesar de, anteriormente, o governo ter divulgado que 45,6 milhões de brasileiros receberiam a nova rodada de pagamentos do auxílio, somente 39,1 milhões de pessoas foram aprovadas e estão usufruindo do benefício.

 

 

Quando o prazo de contestação foi aberto, 1,041 milhão requereram a reavaliação, onde apenas 155,9 mil foram processados até o momento e estão disponíveis desde o dia 14 de maio, conforme dados apresentados pelo governo ao portal Metrópoles. Para as avaliações pendentes, ainda não há data de resultado. “Já as contestações dos demais lotes estão em processamento e o resultado será divulgado em breve”, informou o Ministério da Cidadania.

 

 

A pasta destacou que o sistema de contestação só registra os pedidos em que os critérios elencados permitem revisão, afirmando, ainda, que tem adotado “as medidas necessárias para alcançar, com o auxílio emergencial 2021, o maior número de famílias em situação de vulnerabilidade”, em conformidade ao limite orçamentário.

 

 

(Com informações do Metrópoles)

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: