domingo, 24 de novembro de 2024
De acordo com a presidente da equipe, Kenia Leite, o objetivo é figurar entre as 5 melhores equipes da competição.
Foto: Arquivo/Redes Sociais
O mundo do futsal feminino terá, a partir desta sexta-feira, uma pitada a mais de emoção com o início da Taça Brasil, em Serra, no Espírito Santo. Reunindo 12 equipes, serão 6 jogos por dia durante a fase de grupos, que vai até o próximo dia 24/11. Além do prestígio para a equipe campeã, a competição oferece duas vagas para a Supercopa, torneio que define um dos representantes brasileiros na Libertadores de futsal.
A equipe que irá representar o estado de Goiás na Taça Brasil deste ano é rio-verdense. O Resenhas conquistou a vaga após o título estadual em 2023 e a expectativa é de fazer uma grande competição: "Vamos buscar ficar entre as 5 melhores equipes. É uma competição muito forte e que exige muito da parte física e mental. Estamos indo para fazer uma grande participação e representar bem a nossa cidade e o nosso estado." afirma Kenia Leite, presidente da equipe.
A responsável pela equipe ressaltou também que a preparação foi intensa: "Treinamos bastante e vamos com o objetivo de garantir uma boa classificação na primeira fase, que é importante para garantirmos o objetivo final que é ficar entre as 5 melhores equipes. O pensamento é de que cada jogo é uma batalha e precisamos sair vitoriosas de quadra."
As goianas estão no grupo B, ao lado de Telêmaco Borba (PR), ACE-Uninassau (BA) e ACEL NRP (ES).
Confira os jogos do Resenhas:
22/11: Resenhas (GO) X ACE/Uninassau (BA) - 11h
23/11: Resenhas (GO) X ACEL NRP (ES) - 19h
24/11: Resenhas (GO) X Telêmaco Borba (PR) - 13h
As partidas serão todas transmitidas ao vivo no canal do YouTube da Confederação Brasileira de Futsal.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.