sexta-feira, 19 de abril de 2024

Brasil

Remédios poderão ter reajuste de até 4,88%

POR | 15/03/2021
Remédios poderão ter reajuste de até 4,88%

Imagem: Pfarma

P

Publicada hoje, segunda-feira (15/03/2021), a Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED) autorizou o reajuste anual de até 4,88% sobre os preços dos remédios, apesar da crise econômica causada pela pandemia do novo coronavírus.

 

 

A CMED é o órgão responsável pela regulação econômica do mercado de medicamentos no Brasil, e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) exerce o papel de secretaria-executiva. A câmara estabelece limites para preços de medicamentos no país. Logo, farmácias, drogarias, laboratórios, distribuidores e importadores não podem cobrar pelos medicamentos preço acima do permitido.

 

 

Desta forma, a decisão foi tomada em reunião extraordinária do comitê técnico-executivo da CMED, realizada na última sexta-feira (12/03). Em março do ano passado, com o estopim da pandemia, o governo federal anunciou o adiamento por 60 dias do reajuste anual. Após dois meses, a CMED autorizou o aumento dos preços dos remédios em até 5,21%.

 

 

(Fonte: Com informações da Agência Brasil)

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: