quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Foto: Divulgação/STF
Nove meses após os atos, a CPI dos Atos Antidemocráticos pode estar próxima de ter o seu relatório final. A relatora, senadora Eliziane Gama (PSD-MA) pediu o indiciamento de 61 pessoas ao todo, entre elas o ex presidente Jair Bolsonaro e parte do núcleo de governo dele - cinco ex-ministros e seis ex-auxiliares.
Entre os demais indiciados, estão três goianos, Vitor Geraldo Gaiardo, Luciano Jayme Guimarães e Joel Ragagnin, que integravam o Movimento Brasil Verde e Amarelo (MBVA), indicado como principal financiador dos atos de 08 de janeiro.
À TV Anhanguera, Luciano Jayme Guimarães disse que não financiou nenhum grupo para ir a Brasília. Afirmou que não estava na capital federal no dia 8 de janeiro e que apenas participou dos movimentos em defesa do Brasil. Joel Ragagin respondeu que não recebeu nada oficial sobre o assunto e, por isso, não tem o que dizer. Já Vitor Gaiardo, disse que não vai se manifestar.
O relatório agora será enviado à chefe interina da Procuradoria-Geral da República, Elizeta Ramos, e acredita-se que ela remeta o material ao subprocurador escalado para investigar as ações do 8 de janeiro no Supremo Tribunal Federal (STF), Carlos Frederico Santos.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.