sexta-feira, 29 de março de 2024

Brasil

Regina Duarte toma posse da Secretaria Especial da Cultura nesta quarta-feira (4)

POR Jornal Somos | 04/03/2020
Regina Duarte toma posse da Secretaria Especial da Cultura nesta quarta-feira (4)
A

A atriz Regina Duarte irá assumir, nesta quarta-feira (4), pela manhã, a Secretaria Especial da Cultura, em cerimônia no salão nobre do Palácio do Planalto, com a presença de representantes políticos e da classe artística.

 

 

Convidada pelo presidente Jair Bolsonaro, Regina, que encerrou na semana passada seu contrato de mais de 50 anos com a TV Globo, será a terceira pessoa a comandar a pasta. O desafio será conciliar os desejos da categoria artística, que espera uma maior abertura em relação aos antigos ocupantes do cargo, com os anseios de um governo conservador.

 

 

Em manifestações públicas, a atriz afirma que sua missão é pacificar a Secretaria e fazer com que a cultura esteja acima de ideologias. Entretanto, desde a decisão de quem estaria à frente da pasta foi acertada, muito movimento de resistência ocorre tanto entre os artistas quanto na ala ideológica que apoia o presidente

 

 

O novo comando na Secretaria da Cultura é devido a demissão, em 17 de janeiro, do dramaturgo Roberto Alvim, que parafraseou um ministro da Alemanha nazista em um vídeo.

 

 

Assessores de governo ligados a Secretaria afirmam que Alvim, ex-secretário da cultura, não foi convidado para cerimônia, assim como alguns de seus chefes, os quais já esperam a demissão de seus cargos. A expectativa é de que Regina efetue uma troca de aproximadamente 15 pessoas na pasta.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: