sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
A reforma da previdência está próxima de ser aprovada definitivamente e terá um capítulo decisivo nesta terça-feira (24), quando será realizada a votação em 1º turno da Proposta de Emenda Constitucional (PEC), no plenário do Senado. O clima entre os parlamentares é favorável a aprovação.
O procedimento será dividido em duas etapas: pela manhã será votado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) o relatório referente as emendas que foram recebidas do plenário e após, será a vez da PEC para o plenário.
A expectativa é que seja cumprido o calendário e tenha a proposta votada em segundo turno no dia 10 de outubro e seja definitivamente aprovada a Reforma da Previdência, que se arrastou por meses.
“Na semana seguinte, começarmos a votação em segundo turno. Em 10 de outubro, temos condições de entregar para o Brasil a reforma da Previdência”, disse Simone Tebet (MDB-MS), presidente da CCJ da reforma.
A PEC da reforma ainda gera muita discussão entre os parlamentares que estão sempre tentando alterar o texto, mas a tendência é que as atuais modificações como a criação de uma alíquota de contribuição mais baixa para os trabalhadores informais e ainda uma PEC paralela que visa mais benefícios aos trabalhadores, que foi criada para evitar alterações na proposta principal, podendo assim demorar um pouco mais para a aprovação definitiva de todos os textos.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Aumentos foram de 0,65% para o tipo comum e de 0,32% para o S-10