sexta-feira, 26 de abril de 2024

Brasil

Refém sai de sequestro carregando garrafa de cerveja e sorrindo

POR Jornal Somos | 30/11/2019
Refém sai de sequestro carregando garrafa de cerveja e sorrindo

Reprodução/TV Globo

A

Apesar de toda a tensão envolvendo o sequestro de 7 pessoas em um bar do Rio de Janeiro nesta sexta-feira (29), uma cena está circulando pela internet em todo o Brasil e virou meme. Um dos reféns saiu do estabelecimento carregando uma garrafa de cerveja na mão e sorrindo. Isaías Gonçalves é técnico de refrigeração, ele foi no bar aquele dia para consertar um freezer que estava com defeito e havia acabado de chegar quando Danilo Macedo fechou as portas do estabelecimento. 

 

“Eu estava conversando com o sequestrador e ele me disse para sair com a cerveja na mão. Ele falou que eu era um cara maneiro e que tinha gostado de mim. Ele sabia que ia repercutir”, contou Isaías.

 

O sequestrador chegou a oferecer cerveja a todos que estavam no bar. Mas com a tensão o técnico em refrigeração negou a oferta. Ao ser perguntado se chegou a beber um pouco após ser liberado, negou. “Não, não. Deixei lá no cantinho. Bebi nada”, disse.

 

A dona do Bar da Preta, Luciana Aparecida, descreveu os momentos de tensão que passou na tarde de ontem. A mulher narra que Danilo chegou muito agitado no bar, falando sobre vingança. O homem ordenou que todos fossem ao banheiro, e por lá ficaram toda a ação.

 

“As pessoas almoçando ele jogou os pratos da mesa todos para cima. Nem sei se quero voltar ao bar. Houve sim um desentendimento semana passada por causa de uma mesa que ele esbarrou, mas só. Não sei se quero voltar para o bar”, afirmou Luciana.

 

Após cerca de oito horas, reféns são liberados; sequestrador raspa o cabelo antes de ser rendido pela polícia

 

A dona do Bar da Preta ainda conta que Danilo dizia que não iria machucar ninguém, apesar de portar facas grandes e garrafas com gasolina.

 

“Ele estava falando todo momento no celular. Estou muito abalada, minha pressão subiu muito”, descreveu ela

 

Uma das pessoas que Danilo estava em contato era o vendedor de bala Gilberto da Silva, amigo seu há anos, e que foi escolhido pelo Bope a acompanhar de perto o trabalho da Polícia. Ele fez contato com o sequestrador durante toda a tarde.

 “Ele só falava que estava arrependido e estava chorando muito”.

 

Durante a tarde, Gilberto ainda mandou mensagens de voz ao homem, que foram repassadas pelos policiais:

 

"Cara, está todo mundo aqui, geral aqui contigo. É só você liberar os reféns e se entregar. Libera!", disse o vendedor de balas em mensagem de voz.

 

Fim da angústia

Após cerca de oito horas, as duas últimas vítimas mantidas reféns foram liberadas. A polícia entrou no local e imobilizou o suspeito com arma de choque. Ainda de acordo com a Polícia Militar (PM), ele estava armado com uma faca. A ação aconteceu na Rua do Rezende, altura da Avenida Mem de Sá.

 

Em seguida, o homem recebeu os atendimentos de primeiros socorros, foi preso e levado para a 5ª Delegacia de Polícia.

 

Depois de 24 horas, ele deve ser levado para o Serviço de Polícia Interestadual (Polinter).

 

Leia também:

http://jornalsomos.com.br/brasil/detalhe/neste-momento-um-homem-faz-cinco-pessoas-refens

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: