sábado, 20 de abril de 2024

Recursos da PGR e AGU sobre investigações de Bolsonaro serão julgados em agosto pelo STF

POR Ana Carolina Morais | 26/07/2022
Recursos da PGR e AGU sobre investigações de Bolsonaro serão julgados em agosto pelo STF

Foto: Isac Nóbrega/PR

O

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), marcou, nesta segunda-feira (25), para os dias 12 e 19 de agosto, em plenário virtual, os julgamentos dos recursos da Procuradoria-Geral da República (PGR) e da Advocacia-Geral da União (AGU) referentes às investigações que apuram condutas do presidente Jair Bolsonaro (PL).

 

 

O recurso da PGR a ser julgado foi o que o órgão interpôs contra decisão do ministro Moraes que havia estabelecido a abertura de um inquérito para apurar pronunciamentos de Bolsonaro em que o presidente ligou a imunização com a vacina contra a Covid-19 ao risco de contrair HIV.

 

 

Além deste, há também o recurso da AGU contra outra decisão de Moraes, em que, no caso, foi estabelecido que a Polícia Federal realize um relatório a respeito das mensagens (conquistas por meio de quebra de sigilo) constantes no inquérito que apura o vazamento de dados sigilos pelo presidente.

 

 

(Com informações do g1)

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: