terça-feira, 17 de dezembro de 2024
Redação Jornal Somos
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), marcou, nesta segunda-feira (25), para os dias 12 e 19 de agosto, em plenário virtual, os julgamentos dos recursos da Procuradoria-Geral da República (PGR) e da Advocacia-Geral da União (AGU) referentes às investigações que apuram condutas do presidente Jair Bolsonaro (PL).
O recurso da PGR a ser julgado foi o que o órgão interpôs contra decisão do ministro Moraes que havia estabelecido a abertura de um inquérito para apurar pronunciamentos de Bolsonaro em que o presidente ligou a imunização com a vacina contra a Covid-19 ao risco de contrair HIV.
Além deste, há também o recurso da AGU contra outra decisão de Moraes, em que, no caso, foi estabelecido que a Polícia Federal realize um relatório a respeito das mensagens (conquistas por meio de quebra de sigilo) constantes no inquérito que apura o vazamento de dados sigilos pelo presidente.
(Com informações do g1)
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Benefício é válido para quem faz declaração completa do IR e contribui para a previdência social
Empresa de integração de marketplaces do Brasil realiza levantamento e revela o crescimento de 59,5% nas vendas da Black Friday em 2024
Com aumento de 0,65% para o tipo comum e de 0,97% para o S-10 no comparativo com o fechamento de novembro, valores chegaram a R$ 6,19