sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
Um novo recurso será inserido no aplicativo WhatsApp. A função, anunciada na última quinta-feira (5), permitirá que mensagens se tornem temporárias, o que fará com que elas sejam pagadas após sete dias, permitindo, assim, um ganho de armazenamento nos telefones celulares dos usuários. Segundo apuração do jornal Estadão, o mecanismo chegará ao Brasil no fim deste mês de novembro.
“Queremos que as conversas no WhatsApp sejam similares às conversas que temos pessoalmente e desenvolvemos uma maneira prática de apagar as mensagens que não precisam ser guardadas para sempre”, informou a empresa por meio de nota à imprensa.
Para utilizar o recurso, o usuário deverá ativá-lo em cada conversa ou grupo que deseja o incremento da nova possibilidade. No caso de conversas individuais, ambos os participantes poderão ativar ou desativar as mensagens temporárias. Já nos grupos, o mecanismo poderá ser controlado somente pelos administradores.
O funcionamento destas mensagens temporárias só será válido depois de ativar o recurso, ou seja, as conversas que forem anteriores a ativação não serão apagadas. Com o uso desta funcionalidade, os arquivos de mídia também serão deletados da conversa, mas irão permanecer disponíveis para aqueles usuários que usam o download automático de fotos e vídeos, mesmo que tenha passado o prazo de uma semana.
A ativação desta função temporária será feita ao abrir um contato ou grupo, clicar no nome deste, abrir a ficha de informações da conversa e clicar na opção de ativar ou desativar mensagens.
Para a empresa, a manutenção de mensagens ainda pelo período de sete dias será para auxiliar os usuários a se lembrarem dos acontecimentos recentes. “Depois desse período, aquela lista de supermercado ou a notícia da semana passada será automaticamente apagada”, explicou.
Com informações do Jornal Opção
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Aumentos foram de 0,65% para o tipo comum e de 0,32% para o S-10