quinta-feira, 27 de novembro de 2025
Foto: Reprodução
Uma bebê recém-nascida foi encontrada abandonada na manhã desta terça-feira (25) em um barranco na zona rural entre Boa Esperança e São Mateus, no Espírito Santo. A criança estava nua, suja de terra e ainda com o cordão umbilical quando moradores que trabalhavam na lavoura ouviram o choro vindo da encosta e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A técnica de enfermagem que realizou o atendimento cortou o cordão umbilical no local e prestou os primeiros socorros. A bebê, que aparentava pesar cerca de 3,2 kg e respirava com algum esforço, foi encaminhada ao Hospital Estadual Roberto Silvares, com possibilidade de transferência para o Hospital São José, referência em atendimento infantil.
A recém-nascida foi encontrada em uma área de pasto com mata ao lado, a cerca de 500 metros de uma residência, entre as comunidades de Bela Vista (Boa Esperança) e Santa Maria (São Mateus), próxima ao Bar do Jairo e a cerca de dez minutos da ES-315. A suspeita é de que o parto tenha ocorrido no local e que a criança tenha permanecido exposta durante a madrugada.
A Secretaria de Assistência Social de Boa Esperança foi acionada para acompanhar o caso. A Polícia Civil investiga as circunstâncias do abandono. Até o momento, não há informações sobre a identidade da mãe ou de quem deixou a bebê no barranco.
Com informações Jornal do Vale
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.