quinta-feira, 22 de outubro de 2026
Foto: Circuito de Segurança
A Polícia Civil informou nesta sexta-feira (20) que os pais de uma bebê de apenas um mês, encontrada sobre um bueiro no bairro Petrolina, em Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foram presos em flagrante por maus-tratos e abandono de incapaz. O caso foi registrado na manhã de quinta-feira (19).
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o casal discute no meio da rua. Durante a briga, a mãe deixa a criança em uma área de mata e se afasta. O pai chega a pegar a filha no colo, mas a mulher retoma a bebê. Em seguida, outra gravação flagra a tentativa da mãe de colocar o recém-nascido dentro de um bueiro.
A situação foi percebida pela auxiliar de serviços gerais Regina Pedron, que passava pelo local e interveio. Segundo relato, ela pediu que os pais levassem a criança para casa, mas o casal continuou discutindo. Diante da recusa, a mulher ficou com a bebê e a levou para uma unidade básica de saúde do município.
Na unidade, a equipe médica constatou que a criança estava desidratada, com fome, sinais de insolação e suspeita de infecção urinária. A Polícia Militar foi acionada e, com autorização médica, uma policial militar que está amamentando realizou a chamada amamentação cruzada para alimentar a recém-nascida, que apresentava quadro de desidratação. Embora o procedimento não seja recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) devido ao risco de transmissão de doenças, a medida foi autorizada diante da urgência.
Após os atendimentos, o pai e a mãe, ambos de 22 anos, foram conduzidos à delegacia. A autoridade policial ratificou a prisão em flagrante por maus-tratos, e a mulher também responderá por abandono de incapaz. Depois dos procedimentos, os dois foram encaminhados ao sistema prisional.
O Conselho Tutelar acompanhou a ocorrência. A bebê foi acolhida em abrigo, e a Polícia Civil informou que as investigações continuam para esclarecer todos os detalhes do caso. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
22/10/2026
Aliados debatem indicação de Alcolumbre ao TCU e Pacheco ao STF após eleição
Nos bastidores de Brasília, partidos avaliam a possível transferência de Davi Alcolumbre para o TCU e de Rodrigo Pacheco para o STF, considerando diferentes resultados da eleição de 25 de outubro de 2026.
22/10/2026
Globo mobiliza mais de 30 jornalistas para checar falas de Lula e Flávio Bolsonaro durante debate
Grupo Globo fará checagem das declarações dos candidatos durante e após o confronto desta sexta-feira (23).
22/10/2026
Lula e Flávio Bolsonaro autorizam abertura de sigilos bancário, fiscal e telefônico antes de debate na Globo
Campanhas dos dois presidenciáveis apresentaram pedido ao TSE nesta quinta-feira (22) para que informações sejam divulgadas ainda hoje
22/10/2026
Ministra do TSE destaca sobrecarga e despacho de até 50 processos diários
Em 22 de outubro de 2024, a ministra Estela Aranha alertou sobre a alta demanda de processos no Tribunal Superior Eleitoral, que chega a 40?50 por dia, e descreveu a situação como judicialização excessiva.