sexta-feira, 20 de fevereiro de 2026

Brasil

Recém-nascida é deixada em bueiro em MG; pais são presos por maus-tratos

POR Marcos Paulo dos Santos | 20/02/2026
Recém-nascida é deixada em bueiro em MG; pais são presos por maus-tratos

Foto: Circuito de Segurança

A

A Polícia Civil informou nesta sexta-feira (20) que os pais de uma bebê de apenas um mês, encontrada sobre um bueiro no bairro Petrolina, em Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foram presos em flagrante por maus-tratos e abandono de incapaz. O caso foi registrado na manhã de quinta-feira (19).

 

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o casal discute no meio da rua. Durante a briga, a mãe deixa a criança em uma área de mata e se afasta. O pai chega a pegar a filha no colo, mas a mulher retoma a bebê. Em seguida, outra gravação flagra a tentativa da mãe de colocar o recém-nascido dentro de um bueiro.

 

A situação foi percebida pela auxiliar de serviços gerais Regina Pedron, que passava pelo local e interveio. Segundo relato, ela pediu que os pais levassem a criança para casa, mas o casal continuou discutindo. Diante da recusa, a mulher ficou com a bebê e a levou para uma unidade básica de saúde do município.

 

Na unidade, a equipe médica constatou que a criança estava desidratada, com fome, sinais de insolação e suspeita de infecção urinária. A Polícia Militar foi acionada e, com autorização médica, uma policial militar que está amamentando realizou a chamada amamentação cruzada para alimentar a recém-nascida, que apresentava quadro de desidratação. Embora o procedimento não seja recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) devido ao risco de transmissão de doenças, a medida foi autorizada diante da urgência.

 

Após os atendimentos, o pai e a mãe, ambos de 22 anos, foram conduzidos à delegacia. A autoridade policial ratificou a prisão em flagrante por maus-tratos, e a mulher também responderá por abandono de incapaz. Depois dos procedimentos, os dois foram encaminhados ao sistema prisional.

 

O Conselho Tutelar acompanhou a ocorrência. A bebê foi acolhida em abrigo, e a Polícia Civil informou que as investigações continuam para esclarecer todos os detalhes do caso. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: