quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Pelos próximos três meses, microempreendedores individuais (MEI) e micro e pequenos empresários podem deixar de pagar impostos, que serão parcelados em seis vezes a partir de agosto de 2021. Isso segundo, medida divulgada pelo secretário especial da Receita Federal, José Barroso Tostes Neto e decidida na semana passada em reunião extraordinária do Comitê Gestor do Simples Nacional.
De acordo com a orientação do Comitê, de julho a dezembro, os tributos que deixaram de ser recolhidos serão pagos em seis prestações. A medida, informou Tostes Neto, ajudará 5,5 milhões de micro e pequenas empresas e 11,8 milhões de MEI e envolverá a postergação do pagamento de R$ 27,8 bilhões em tributos federais, estaduais e municipais.
Segundo Tostes Neto, o adiamento beneficiará segmentos da economia que mais geram empregos em meio ao agravamento da pandemia de covid-19.
“Com esse diferimento, estamos adotando uma medida de alívio para dar fôlego a esse universo de contribuintes ter melhores condições de ultrapassar esse período mais crítico em que os impactos econômicos e da pandemia se fazem sentir principalmente nos negócios que estão fechados e sem a possibilidade de geração de receitas”, declarou.
(Com informações da EBC)
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.