quinta-feira, 25 de abril de 2024

Brasil

Rebelião deixa ao menos 52 mortos em presídio no interior do Pará

POR Jornal Somos | 29/07/2019
Rebelião deixa ao menos 52 mortos em presídio no interior do Pará
N

Na manhã desta segunda feira (29) mais de 50 presos morreram, sendo 16 decapitados e o restante asfixiados, durante uma rebelião em uma unidade prisional de Altamira, no sudoeste do Pará. Segundo a Susipe, órgão que administra o sistema prisional do estado, a rebelião foi registrada no Centro de Recuperação Regional de Altamira.

 

As primeiras informações do governo do Pará mostram que as mortes ocorreram durante brigas entre facções rivais que tentam controlar o presídio de Altamira. Durante a rebelião, agentes foram feitos de refém, mas foram liberados após negociações com policiais civis e militares e promotores de justiça.

 

Segundo a Susipe, a confusão começou por volta das 7h da manhã. Os policiais estão realizando a recontagem dos detentos. Esta é a segunda maior rebelião com mortos deste ano. Em maio, no Amazonas, uma série de ataques em presídios no estado deixou mais de 60 mortos.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: