sexta-feira, 26 de abril de 2024

Brasil

Reajuste na tabela dos valores mínimos de frete é aprovado pela ANTT

POR Jornal Somos | 20/07/2022
Reajuste na tabela dos valores mínimos de frete é aprovado pela ANTT

Valter Campanato/Agência Brasil

N

Nesta terça-feira (19/7), o reajuste da tabela dos pisos mínimos de frete do transporte rodoviário de cargas foi aprovado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). O aumento terá como base o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) acumulado no período de dezembro de 2021 a junho de 2022.

 

Segundo a agência reguladora, além dessa alteração, também será aplicada a variação do valor do óleo diesel S10, referente aos valores divulgados pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) para o período de 10 a 16 de julho. A nova resolução, com os valores da tabela, será publicada no Diário Oficial da União (DOU).

 

Esta revisão não altera a metodologia atual, ela somente insere a variação acumulada do IPCA sobre os itens de custo, compostos pelos insumos e serviços relacionados à prestação do serviço, e atualiza o valor do diesel. Com isso, as tabelas de piso mínimo de frete terão um aumento médio que varia de 0,87%, para operações com veículo automotor de alto desempenho, a 1,96%, carga lotação.

 

 

Fonte:  Agência Brasil

 

 

*Matéria produzida pelo acadêmico de jornalismo Luigi Angelo e supervisionada pela redação do Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: