sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta terça-feira (31) em sua conta no Twitter, e reafirmou posteriormente em seu pronunciamento oficial em rede nacional, que efetuou um acordo com a indústria farmacêutica, adiando por 60 dias o reajuste anual de todos os remédios, devido à crise provocada pelo Covid-19.
- Em comum acordo com a indústria farmacêutica decidimos adiar, por 60 dias, o reajuste de todos os medicamentos no Brasil.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) March 31, 2020
Entretanto, o Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos (Sindusfarma), que possui 425 associados entre empresas nacionais e multinacionais, se manifestou informando não ter sido consultado.
Do mesmo modo, a Associação dos Laboratórios Farmacêuticos Nacionais (Alanac), representante de 53 laboratórios nacionais, afirmou que Bolsonaro apenas efetuou a sugestão da medida.
Segundo a Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos, o reajuste seria aproximadamente de 4% e entraria em vigor nesta quarta-feira (1°).
Anteriormente, o aceno da redução nos valores era apenas aos remédios relacionados ao tratamento do coronavírus, entretanto, o presidente indicou que esta medida caberá a todos os medicamentos.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Aumentos foram de 0,65% para o tipo comum e de 0,32% para o S-10