quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Foto: Reprodução
Após pedir exoneração no cargo que ocupava na prefeitura de Guarujá, Thiago Felipe de Souza Avanci, 39 anos, cometeu suicídio após matar a própria mãe com um tiro de calibre 38 após a família descobrir que ele estuprava o sobrinho autista há pelo menos um ano. Além da mãe, o ex-secretário matou envenenado o cachorro da casa. O crime aconteceu nesta terça-feira (17).
O ex-secretário municipal atuava na prefeitura de Guarujá à frente da pasta de Modernização e Transformação Digital, desde junho de 2024. Segundo nota da prefeitura, Thiago ingressou na Administração Municipal em julho de 2019, como assessor na Secretaria de Coordenação Governamental (Segov), função exercida até janeiro de 2021 e logo após, no mesmo mês, foi nomeado assessor de Assuntos Estratégicos.
Em julho de 2021 foi designado como assessor da Emurg (Empresa de Urbanização de Guarujá), órgão pertencente ao Município, onde permaneceu até abril deste ano e, em seguida, nomeado como secretário adjunto de Coordenação Governamental e Assuntos Estratégicos. Em junho foi exonerado, quando assumiu a Secretaria de Modernização e Transformação Digital (Semod).
Thiago permaneceu na Semod até terça-feira (17), quando Avanci pediu exoneração do cargo. O pedido de despensa do cargo público foi realizado no mesmo dia em que a Polícia Civil fez buscas e apreensões em sua casa, após denúncia contra ele. Em uma publicação no LinkedIN, em abril deste ano, Thiago fala sobre o sobrinho que se enquadra no Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Na postagem ele diz que possui “experiência pessoal com um familiar próximo que se enquadra no Transtorno do Espectro Autista (TEA)”. Na sequência, ele relata que “no último ano, passei por momentos difíceis (obrigado aos amigos que me apoiaram) com este familiar amado, cujas aflições são intensificadas pelo TEA”. De acordo com a apuração da CNN, o sobrinho estaria sendo vítima de abusos sexuais exatamente neste período.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.