quinta-feira, 25 de abril de 2024

Brasil

Queiroga afirma que aplicação da 3ª dose começará por grupos prioritários

POR | 18/08/2021
Queiroga afirma que aplicação da 3ª dose começará por grupos prioritários

Imagem:Fábio Rodrigues Pozzebom/Arquivo/Agência Brasil

O

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou nesta quarta-feira (18/8) que haverá a 3ª dose da vacina contra a Covid-19 e que irá começar a aplicação nos grupos prioritários, ou seja, novamente pelos idosos e profissionais da Saúde.

 

 

Queiroga ainda acrescentou que os estudos ainda estão sendo realizados.

 

“Encomendamos um estudo para verificar a estratégia da 3ª dose naqueles que tomaram a CoronaVac, porque temos dados científicos balizadores dessa conduta. Então vamos ter as respostas e com base nessas respostas tomaremos a conduta“, afirmou Queiroga. “Como será essa 3ª dose? Vamos começar com os grupos prioritários de novo, os profissionais de saúde, os mais idosos.”

 

 

Entretanto, não foi dito pelo gestor da pasta qual será a data para o início desta nova fase de campanha de vacinação. O ministro também não deu mais informações sobre quais são os dados sobre a possível necessidade de uma 3ª dose para os outros imunizantes utilizados no Brasil: AstraZeneca, Pfizer e Janssen. Também não informou se a nova rodada de vacinação deve começar ainda em 2021. A 3ª dose ainda não é prevista no PNI (Programa Nacional de Imunização).

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: