quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Foto: Corpo de Bombeiros
Nem a própria fabricante de lápis de cor Faber-Castell ficou ilesa com as consequências das queimadas que atingem diversas regiões do país. Uma plantação de árvores de pinus que dá origem aos lápis para diversas áreas do Brasil foi atingida por um incêndio que começou na manhã de sábado (07) em um terreno vizinho e controlada no mesmo dia na região da Prata, em Minas Gerais.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio na região começou às margens da rodovia, atingiu uma plantação de seringueiras e a floresta de pinus da Faber-Castell. Cerca de 45 pessoas, entre brigadistas e bombeiros, atuaram para combater o fogo na região.
Ao portal g1, a empresa afirmou que o incêndio não comprometeu a produção de lápis e que a maior parte da área não pertence à empresa.
“A empresa lamenta por essas terríveis queimadas que impactam a região do Prata e todo o país", disse a empresa em nota.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
De acordo com a presidente da equipe, Kenia Leite, o objetivo é figurar entre as 5 melhores equipes da competição.