quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
No festival que aconteceu em São Paulo, promovido pela SerTãoBras, sociedade civil sem fins lucrativos, o queijo Dolce Bosco, fabricado no município de Joanópolis (SP), feito com leite de cabra, trouxe para o Brasil a medalha de prata no 2º Mundial do Queijo. A medalha de ouro foi para o suíço Gruyere Reserv e o americano Stockinghall, em terceiro lugar.
O evento contou com cerca de 50 mil pessoas, que além de participarem da feira e da competição, puderam fazer degustações harmonizadas, participar de palestras, conferências, fórum de discussão e cursos.
O queijo brasileiro tem ganhado cada vez mais espaço na gastronomia mundial. A iguaria nacional já conquistou medalhas de ouro em outras competições, como no Mondial du Fromage, em Tours, na França, e o World Cheese Awards, em Oviedo, Espanha.
De acordo com um estudo realizado pelo Ministério do Turismo, 8 em cada 10 turistas internacionais que vieram ao país em 2019, aprovaram a culinária nacional.
Os viajantes brasileiros também têm na gastronomia um dos atrativos que os impulsionam a viajar. Pesquisas realizadas mapearam as viagens de brasileiros e mostraram que, em 2021, a gastronomia e a cultura tomaram a terceira posição no ranking de motivadoras para a realização de uma viagem.
*Matéria produzida voluntariamente por Eduarda Lima e supervisionada pela Jornalista Camilla Paes
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.