sexta-feira, 19 de abril de 2024

Brasil

Quebra de sigilo de Flávio Bolsonaro inclui ex-funcionários do Presidente

POR Jornal Somos | 16/05/2019
Quebra de sigilo de Flávio Bolsonaro inclui ex-funcionários do Presidente
A

A quebra de sigilos bancária e fiscal na investigação sobre as movimentações financeiras do senador Flávio Bolsonaro atinge ao menos cinco ex-assessores de seu pai, o presidente Jair Bolsonaro.

 

Todos os cinco assessores trabalharam no gabinete do presidente e no de seu filho na Câmara dos Deputados, na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) e durante o período que engloba a quebra de sigilos, de 2007 a 2018. Os ex-funcionários são Daniel Medeiros da Silva, Fernando Nascimento Pessoa, Jaci dos Santos, Nelson Alves Rabello e Nathalia Melo de Queiroz, esta é filha de Fabrício Queiroz – PM aposentado e foi por um tempo chefe de gabinete de Flávio na Alerj – que também é alvo da investigação.

 

A quebra dos sigilos atinge 86 pessoas e nove empresas. Este é o primeiro passo judicial de investigação após o governo federal, há quase dois anos, ter apontado movimentação atípica de R$ 1,2 milhão na conta de Fabrício Queiroz. Além do volume movimentado na conta de Queiroz, chamou atenção a forma em que eram feitas as operações: todas em depósitos e saques em dinheiro vivo. E a data também era questionável: tudo em data próxima ao pagamento de servidores da Alerj.

 

Para justificar as movimentações após se tornar alvo de investigação, Queiroz disse que recebia sim parte dos valores dos salários dos colegas de gabinete. Ele disse que usava o dinheiro para pagar assessores informais de Jair, sem o conhecimento do até então deputado estadual. Flávio tentou por duas vezes parar as investigações na Justiça, alegando quebra ilegal de sigilo bancário. Ele perdeu no Supremo Tribunal de Justiça e no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

 

O vereador Carlos Bolsonaro, também filho do presidente Jair Bolsonaro, afirmou que “o que está por vir, pode derrubar o Capitão eleito”, referindo-se a seu pai. Ele não dá mais detalhes, contudo, de qual seria a motivação.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: