sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
De acordo com registros do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 recebeu 1.949.448 solicitações de isenção da taxa de inscrição. Do total, 94.721 justificaram a ausência na edição passada.
O candidato que tiver o pedido indeferido para a isenção poderá entrar com recurso no período de 25 a 29 de abril. Os resultados dos recursos devem ser divulgados no dia 6 de maio.
Mesmo que a solicitação de isenção de taxa seja aprovada, isso não garante a inscrição no exame. Sendo assim, os interessados em fazer o Enem 2022, isentos ou não, devem fazer as inscrição na Página do Participante.
Puderam solicitar a isenção os estudantes de escola pública que estão na última série do ensino médio em 2022. Tem direito ao benefício quem cursou todo o ensino médio em escola pública ou na condição de bolsista integral em escolas privadas cuja renda per capita seja igual ou inferior a um salário mínimo e meio.
Também é garantida a isenção aos participantes declarados em situação de vulnerabilidade socioeconômica, por serem membro de família de baixa renda, e inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).
Os solicitantes devem informar o número de Identificação Social (NIS) único e válido.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Aumentos foram de 0,65% para o tipo comum e de 0,32% para o S-10