Brasil

Quase 2 milhões de estudantes solicitaram isenção da taxa de inscrição do Enem

POR Thaynara Morais | 23/04/2022
Quase 2 milhões de estudantes solicitaram isenção da taxa de inscrição do Enem

Divulgação/Reprodução

D

De acordo com registros do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 recebeu 1.949.448 solicitações de isenção da taxa de inscrição. Do total, 94.721 justificaram a ausência na edição passada.

 

 

O candidato que tiver o pedido indeferido para a isenção poderá entrar com recurso no período de 25 a 29 de abril. Os resultados dos recursos devem ser divulgados no dia 6 de maio.

 

 

Mesmo que a solicitação de isenção de taxa seja aprovada, isso não garante a inscrição no exame. Sendo assim, os interessados em fazer o Enem 2022, isentos ou não, devem fazer as inscrição na Página do Participante.

 

 

Puderam solicitar a isenção os estudantes de escola pública que estão na última série do ensino médio em 2022. Tem direito ao benefício quem cursou todo o ensino médio em escola pública ou na condição de bolsista integral em escolas privadas cuja renda per capita seja igual ou inferior a um salário mínimo e meio.

 

 

 

Também é garantida a isenção aos participantes declarados em situação de vulnerabilidade socioeconômica, por serem membro de família de baixa renda, e inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

 

 

Os solicitantes devem informar o número de Identificação Social (NIS) único e válido.

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE:

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do Jornal SOMOS oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
Jornal Somos
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES