sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
As quartas de final da Copa do Mundo pode nos reservar muitas surpresas. A primeira e a segunda parte da chave das quartas de final já foram fechadas, e as casas de apostas já estão a todo vapor, mostrando um grande favoritismo para o Brasil e a França se enfrentarem na semifinal da primeira chave. O favoritismo brasileiro pode ser explicado pela reviravolta que teve após o empate de 1 a 1 contra a Suíça, um resultado que não era esperado por todos devido aos últimos resultados da seleção brasileira sobre o comando de Tite.
A França, apontada como uma das favoritas a vencer a Copa teve como principal destaque a atuação de Kylian Mbappé, conseguindo sobrepor o talento de Messi e avançando para a quartas de final, vencendo a Argentina por 4 a 3, apresentando um time organizado e com determinação, apostando na agilidade e na estratégia de jogo. O gol sofrido contra Portugal foi o primeiro não só durante a Copa, mas em todo o ano, destacando um bom desempenho da seleção do Uruguai nos demais jogos.
Mas uma preocupação ronda a seleção, Cavani, um de seus principais jogadores sofreu uma lesão no último jogo e pode ser um desfalque importante. Mesmo com essa preocupação, os outros jogadores se mostram confiantes para um bom resultado contra a França.
A vitória apertada contra o Japão mostrou à seleção da Bélgica algumas brechas defensivas. Apesar disso, o técnico assegura que não irá se retrancar, mantendo sua equipe mais ofensiva e sem medo de enfrentar o Brasil, com uma equipe considerada fisicamente pronta.
A Suécia não mostra desempenhos brilhantes, mas, mesmo assim, eficientes. Jogando de forma coletiva e organizada, sua marca registrada durante os seus jogos na Copa do Mundo. No último jogo a Suécia marcou a Suíça, atrapalhando sua saída de bola, estratégia que poderia ter sido mais eficaz se eles não tivessem perdido suas melhores chances de gols.
A Inglaterra tem em campo seu melhor jogador, Harry Kane, quem tem feito toda a diferença em seus jogos. A vitória nos pênaltis contra a Colômbia tem deixado os Ingleses empolgados com possíveis resultados futuros. O time encerra, assim, um tabu na sua história e volta às quartas de final após 12 anos.
A Rússia logo no início dos jogos pela Copa do Mundo não apresentava sua melhor fase. Os russos não ganhavam um jogo desde outubro de 2017, causando uma grande surpresa e reviravolta ao chegar até aqui.
A Croácia foi uma das seleções com melhor campanha durante a fase de grupos, vencedores dos três jogos e se classificando em primeiro lugar na sua chave, é uma seleção forte e que gera grande expectativa em seus torcedores.
CURIOSIDADES
Na história das Copas do Mundo, não existe uma seleção tão indisciplinada quanto a seleção Brasileira, são 11 expulsões, ficando a frente da Argentina com 10, Uruguai com 9, Camarões e Itália com 8. A seleção brasileira também é conhecida historicamente pelo futebol técnico e com jogadores extremamente habilidosos. É uma das duas seleções que mais vezes chegaram até finais de campeonatos do mundo, totalizando 7 vezes, ficando apenas atrás da Alemanha com 8 vezes.
O Brasil foi a única seleção a participar de todas as edições desta competição, sendo a maior vencedora, com cinco títulos no total.
Uruguai: foi o primeiro país a receber a Copa do Mundo, ganhando em casa nesse mesmo ano. A seleção do Uruguai já ganhou a taça duas vezes, a segunda vez foi no Brasil em 1950. Apesar de estampar quatro estrelas em sua camisa, o Uruguai ganhou apenas duas vezes, tendo em vista que a primeira copa foi em 1930. A resposta para as outras duas estrelas têm origem em 1924, quando a FIFA concordou em organizar Torneios Olímpicos de Futebol. Uma vez que este torneio seja realizado de acordo com os regulamentos da FIFA, deve ser reconhecido como campeonatos mundiais de futebol, isso tudo escrito em um documento oficial do arquivo histórico do organismo máximo da modalidade.
Bélgica: Participou de 12 copas, na Rússia completa sua 13° participação. Sua melhor colocação foi um quarto lugar na copa de 86. Antes de começar a Copa de 2018, os belgas possuíam 41 jogos, haviam ganhado 14, empatado 9 e perdido 18.
França: Está participando de uma Copa do Mundo pela 15° vez, sendo campeã em 1998, único título na competição. Até 2013, ao lado da Argentina, a seleção francesa foi a única a conquistar a quádrupla coroa, ou seja, vencer a Copa do Mundo, Olimpíadas, Copas das Confederações e Eurocopa.
Suécia: Esteve em 11 copas. Sem nunca ter ganhado o título, seu melhor resultado foi ser vice-campeã em 1958, quando perdeu de virada para o Brasil, no mesmo ano em que foi a sede da competição.
Inglaterra: Participou de 14 copas, foi campeã apenas em 1966. A seleção da Inglaterra é conhecida como The Three Lions, os três leões. Venceu sua primeira disputa de pênaltis na história da Copa do Mundo contra a Colômbia.
Rússia: Essa é sua 12° participação em Copa do Mundo, conseguindo apenas um quarto lugar. Em copas do mundo o desempenho da seleção Russa não é muito animador, esteve fora da competição em 2006 e 2010 e também ficou fora do Mundial de 1998. Nas copas de 1994 e 2002 a equipe foi eliminada logo na fase de grupos.
Croácia: Não possui nenhum título na competição, essa é sua 5° participação na Copa, sua melhor campanha foi um terceiro lugar em 1998. Esteve ausente da Copa do Mundo na África do Sul em 2010.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Aumentos foram de 0,65% para o tipo comum e de 0,32% para o S-10