sábado, 27 de abril de 2024

Brasil

Quarta dose da vacina contra Covid é liberada para maiores de 40 anos

POR Ana Carolina Morais | 20/06/2022
Quarta dose da vacina contra Covid é liberada para maiores de 40 anos

Foto: Ermelino Neto / Jornal Somos

A

A quarta dose (ou segunda dose de reforço) da vacina contra a Covid-19 foi liberada, nesta segunda-feira (20), pelo Ministério da Saúde para as pessoas acima de 40 anos de idade. Segundo a pasta, a recomendação é que a imunização aconteça com as vacinas da Pfizer, AstraZeneca ou Janssen, quatro meses depois da aplicação do primeiro reforço.

 

 

Até o momento, a quarta dose estava liberada somente para os imunossuprimidos, aos trabalhadores da saúde e para as pessoas de 50 anos ou mais. Em Rio Verde, essa segunda dose de reforço será disponibilizada já a partir de amanhã, terça-feira (21), conforme informado pela diretora da Vigilância em Saúde municipal, Marina Porto.

 

 

De acordo com o secretário de Vigilância em Saúde, Arnaldo Medeiros, a pasta da Saúde está alertando para os atrasos na aplicação da segunda dose e doses de reforço no intuito de proteger a população das formas graves da doença. Segundo ele, entre a população de 40 a 49 anos que pode receber a vacina, somente 8,53% tomou o primeiro reforço.

 

 

Sendo assim, a vacinação contra o novo coronavírus no território brasileiro está da seguinte maneira: os maiores de 40 anos devem tomar quatro doses do imunizante; as pessoas de 12 a 39 anos devem tomar três doses; e as crianças de 5 a 11 anos devem tomar duas doses.

 

 

(Com informações do g1 e da Agência Brasil)

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: