sexta-feira, 26 de abril de 2024

Brasil

PT pede investigação de Michelle e Flávio Bolsonaro

POR Jornal Somos | 07/12/2018
PT pede investigação de Michelle e Flávio Bolsonaro

HuffPost

O

O líder do Partido dos Trabalhadores na Câmara dos Deputados, Paulo Pimenta, começou ontem (06/12) uma ação criminal na Procuradoria-Geral da República para pedir a investigação do filho do presidente eleito, Jair Bolsonaro, o senador eleito Flávio Bolsonaro, e a futura primeira-dama Michelle Bolsonaro, sob suspeita de receberem dinheiro ilícito.

 

 

O pedido do deputado se apoia em um relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) que mostrou uma movimentação incomum de R$ 1,2 milhão em uma conta no nome de um assessor de Flávio Bolsonaro, Fabrício José Carlos de Queiroz, entre janeiro de 2016 e janeiro de 2017. O assessor foi exonerado do gabinete de Flávio em outubro deste ano. Pimenta também pediu a investigação do assessor.

 

 

O documento do Coaf deu início à Operação Furna da Onça, feita no mês passado, e que prendeu 10 deputados estaduais do Rio de Janeiro. O Conselho foi informado da movimentação na conta do assessor, pois ela era incompatível com o seu patrimônio e atividade econômica.

 

 

Uma das movimentações é um cheque de R$ 24 mil destinado a Michelle Bolsonaro, futura primeira-dama. Para Paulo Pimenta essa transação indica que a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, estaria custeando despesas pessoais da futura primeira-dama.    

 

 

Pimenta solicitou à PGR que apure “principalmente” a participação de Flávio e Michelle “em possíveis ilícitos criminais e administrativos, tendo em vista que as condutas do terceiro representado [Queiroz] já são objeto de investigação”.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: