quinta-feira, 28 de março de 2024

Brasil

Prouni 2021 abre inscrições para bolsas de estudo em universidades privadas

POR | 13/07/2021
Prouni 2021 abre inscrições para bolsas de estudo em universidades privadas

ImageM pIXABAY/Varun Kulkarni

A

As inscrições para o Prouni 2021 - Programa Universidade para Todos estão abertas de hoje, terça-feira (13), até na sexta-feira (16/07), às 23h59. O Programa seleciona candidatos para bolsas parciais e integrais em universidades particulares, sendo que neste ano são mais de 134 mil bolsas para 10.821 cursos em 952 instituições do país.

 

 

A inscrição para o Programa deve ser realizada virtualmente, por meio do site do Prouni. O estudante então ele deve escolher até duas opções de instituição, curso e turno. Todos os dias, ao longo do período de inscrição, o sistema atualiza as notas de corte. O candidato poderá alterar as opções de acordo com as chances de ser aprovado.

 

 

É importante que os candidatos tenham em mãos o CPF e a senha do gov.br. Caso o estudante ainda não tenha realizado o cadastro ou já tenha realizado, mas não lembre da senha, poderá solicitar o cadastro ou a recuperação da senha.

 

 

Uma semana após a abertura das inscrições, no dia 20 de julho, será divulgada a lista da primeira chamada do Programa. Os estudantes selecionados precisarão, a partir de então, apresentar junto às instituições de ensino, os documentos que comprovem que se enquadram nos requisitos para concorrer ao benefício.

 

 

Confira o cronograma do Prouni 2021/2:

 

  • Inscrições: 13 a 16 de julho;
  • Resultado da primeira chamada: 20 de julho;
  • Comprovação das informações: 20 a 28 de julho;
  • Resultado da segunda chamada: 03 de agosto;
  • Comprovação das informações: 03 a 11 de agosto;
  • Inscrições na lista de espera: 17 e 18 de agosto;
  • Divulgação da lista de espera para as instituições de ensino: 20 de agosto; e
  • Comprovação das informações da lista de espera: 23 a 27 de agosto.

 

 

Quanto aos critérios, o Prouni exige que os estudantes tenham participado do Enem mais recente e obtido, no mínimo, 450 pontos de médias das notas. Estudantes que tiraram zero na redação não podem participar. Além disso, para participar, é necessário ter cursado o ensino médio completo na rede pública ou bolsista integral em escolas particulares durante todo o ensino médio; ou possuir alguma deficiência; ou ainda ser professor da rede pública de ensino, na educação básica; e com exceção deste ultimo grupo não pode ter diploma do ensino superior.

 

 

 

Fonte: Ascom do MEC com informações da Sesu

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: