terça-feira, 23 de abril de 2024

Brasil

Protótipo de carro voador elétrico é apresentado em voo pela Embraer

POR Ana Carolina Morais | 03/04/2021
Protótipo de carro voador elétrico é apresentado em voo pela Embraer

Divulgação / Embraer

O

O novo protótipo de carro voador elétrico da Embraer foi apresentado em voo, pela primeira vez, pela empresa. A decolagem do exemplar em tamanho reduzido aconteceu na sede da fabricante, localizada em Gavião Peixoto-SP. A iniciativa integra o projeto da Eve Urban Air Mobility Sulotions, que busca desenvolver um ecossistema de mobilidade aérea urbana.

 

 

Um portfólio de soluções está sendo desenvolvido, pela Embraer, com o objetivo de preparar o mercado, com a inclusão da certificação do veículo elétrico de decolagem e pouso vertical (eVTOL), bem como com a criação de soluções voltadas à gestão do tráfego aéreo urbano.

 

 

O projeto desenvolvido pela empresa possui dez hélices, onde oito são inseridas na horizontal e duas ficam na vertical, se assemelhando a um drone em proporções maiores, mas com a função de transportar pessoas. Inicialmente, o eVTOL será comandado por um piloto, entretanto, a intenção é que, no futuro, o voo ocorra de forma autônoma.

 

 

 

 

(Com informações da Agência Brasil)

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: