quinta-feira, 25 de abril de 2024

Brasil

Proposta de reforma da Previdência já definiu a idade mínima para aposentadoria

POR Jornal Somos | 15/02/2019
Proposta de reforma da Previdência já definiu a idade mínima para aposentadoria

Gazeta do Povo

A

Após reunião com a equipe econômica do governo federal, o presidente Jair Bolsonaro decidiu que a proposta da reforma da Previdência estabelecerá uma idade mínima de 65 anos para aposentadoria de homens e 62 de mulheres. O período de transição será de 12 anos. A proposta será enviada ao Congresso na próxima quarta feira (20).

 

 

A equipe econômica defendeu a idade mínima de 65 anos para homens e mulheres. O presidente discordava, queria que a idade mínima feminina fosse de 60 anos. O tempo desejado pelos economistas para o período de transição era de 10 anos, enquanto o presidente queria 20. Ao final da reunião ficou decidido que o período seria de 12 anos.

 

 

Depois de assinar o texto da reforma, na próxima quarta feira, Bolsonaro vai fazer um pronunciamento explicando à população a necessidade de mudar as regras da aposentadoria no país. Os detalhes da propostas só serão divulgados na quarta feira.

 

 

O governo calcula que a reforma vai permitir uma economia de R$ 1 trilhão nos próximos dez anos. Por se tratar de uma proposta de emenda constitucional (PEC), a reforma da Previdência precisa ser votada em dois turnos na Câmara e depois no Senado, com apoio de no mínimo dois terços dos deputados e dos senadores em cada votação.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: