sexta-feira, 19 de abril de 2024

Brasil

Proposta de reajuste zero de Carmen Lúcia gera desconforto ao Supremo

POR Jornal Somos | 10/07/2018
Proposta de reajuste zero de Carmen Lúcia gera desconforto ao Supremo
E

Em reunião administrativa a ser realizada no dia 8 de agosto, o Supremo Tribunal Federal (STF) debaterá um eventual aumento salarial para os ministros da Corte. A presidente do Supremo, ministra Cármen Lúcia, já deixou claro que sua proposta será de reajuste zero.

O Orçamento da União deve ser encaminhado ao Congresso até 31 de agosto.

 

O argumento da presidente do Supremo para que não haja reajuste salarial, é, entre outros motivos, a crise econômica vivida pelo país, que tem hoje mais de 10 milhões de desempregados.

 

Reflexos

A proposta gera um clima de tensão nos tribunais do país, porque o salário dos ministros do STF (de R$ 33 mil) é o teto para os magistrados. Caso isso ocorra, alguns setores do Judiciário devem articular com parlamentares a apresentação de emendas ao orçamento propondo posteriormente algum valor para reajuste.

As propostas

O Ministério Público pediu aumento de 16% e a associação dos Magistrados, aumento de 41%, seguidos pela associação dos juízes.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: