sexta-feira, 08 de agosto de 2025
Redação Jornal Somos
Projetos de infraestrutura com impactos ambientais e sociais positivos terão o financiamento acelerado. A Secretaria de Política Econômica (SPE) do Ministério da Economia prepara mudanças no decreto que regulamenta a emissão de títulos privados sem cobrança de Imposto de Renda para empreendimentos da área.
Segundo a pasta, as mudanças pretendem atrair investidores para o financiamento de infraestrutura e fomentar o mercado de títulos verdes – títulos que financiam empreendimentos ecologicamente e socialmente corretos. O ministério pretende criar um fast track (via rápida) para esse tipo de projeto.
Segundo o Ministério da Economia, o desenvolvimento do mercado de títulos verdes representa uma opção para o Estado reorganizar a atuação na economia, regulando e induzindo investimentos privados no setor de meio ambiente, num momento em que o desequilíbrio nas contas públicas impede o governo de gastar mais.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
21ª rodada da série B começa nesta sexta-feira e goianos buscam reabilitação na competição
Disputa por pênaltis e jogos eletrizantes marcaram a noite de quarta-feira
Café verde, carne bovina in natura e etanol estão na lista que terão taxa de importação de 50%