sábado, 20 de abril de 2024

Projeto que proíbe extermínio de cães e gatos saudáveis por órgãos públicos é aprovado na Câmara e segue para sanção

POR | 01/10/2021
Projeto que proíbe extermínio de cães e gatos saudáveis por órgãos públicos é aprovado na Câmara e segue para sanção

Imagem: Nationaldayadopt.com

A

A Câmara dos Deputados aprovou esta semana o Projeto de Lei 6610/19, que proíbe a eutanásia de cães e gatos de rua por órgãos de zoonose, canis públicos e estabelecimentos similares. Agora será enviado à sanção presidencial.

 

 

De acordo com o projeto, a única exceção nessa proibição será para os animais com doenças graves ou enfermidades infectocontagiosas incuráveis que coloquem em risco a saúde humana e de outros animais, quando, por meio de um laudo técnico desses órgãos, será autorizada a eutanásia. As entidades de proteção animal deverão ter acesso irrestrito à documentação que comprove a legalidade da eutanásia.

 

 

A emenda aprovada excluiu trechos que tratam dos meios de controle de natalidade, além da possibilidade de realização de convênios com organizações não governamentais para incentivar a adoção desses animais, ou a esterilização deveria ser feita exclusivamente por médico-veterinário.

 

 

Fonte: Agência Câmra Notícias

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: