sexta-feira, 19 de abril de 2024

Brasil

Projeto na Câmara dos Deputados prevê amputação das mãos de políticos corruptos

POR Ana Carolina Morais | 10/03/2020
Projeto na Câmara dos Deputados prevê amputação das mãos de políticos corruptos

Reprodução / Jovem Pan

A

A Câmara dos Deputados recebeu, nesta terça-feira (10), um Projeto de Lei que propõe a amputação das mãos de políticos que forem condenados por crime de corrupção contra o patrimônio público, desde a condenação até o trânsito em julgado.

 

 

Segundo o Deputado Federal autor da medida, Boca Aberta (Pros-PR), os políticos se aproveitam da boa-fé dos eleitores, deixando de cumprir com as promessas feitas sem que nenhuma consequência lhes acometam, o que justifica a criação da PL.

 

 

“Políticos desviam verbas de vários setores como educação saúde e muita gente morrem por causa disso.  Eles matam milhares de pessoas e ninguém faz nada. Quando se desvia dinheiro da merenda escolar, por exemplo, muitas crianças passam mal de fome por isso e ninguém faz nada! A população está cansada de sofrer nas mãos de políticos inescrupulosos e frios, pessoas más, desumanas”, relata o Projeto.

 

 

O texto legislativo é direcionado a todos os políticos, inclusive o Presidente da República. Segundo o parlamentar, sua inspiração para a propositura desta medida veio de países como Irã e Coreia do Norte.

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: