sábado, 28 de dezembro de 2024
Imagem: freepik
Foi aprovada nesta semana pela Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados aprovou, o parecer do deputado Tião Medeiros (PP-PR) ao Projeto de Lei que altera a permissão de compra de armas de fogo de uso permitido por residentes em áreas rurais.
O texto é de autoria do senador Wilder Morais (PL-GO). Aprovada com apenas um voto contrário, a proposta segue para análise em outras comissões da Câmara.
O projeto, segundo o parlamentar, visa atender a uma demanda histórica do setor agropecuário, garantindo o direito de autodefesa a pessoas que vivem em regiões isoladas, muitas vezes sem acesso a serviços de segurança pública e sujeitas a crimes ou ataques de animais silvestres.
O relator Tião Medeiros destacou que a medida é fundamental para a segurança no campo, onde os moradores enfrentam o aumento da criminalidade e a distância de serviços básicos. Ele também ampliou o alcance da proposta ao retirar a limitação de aquisição de apenas uma arma por pessoa.
A proposta segue agora para as Comissões de Segurança Pública e de Constituição, Justiça e Cidadania da Câmara.
Com informações Agrolink
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Abitrigo alerta que a alta do dólar e os custos crescentes dos moinhos devem resultar em aumento na farinha de trigo