quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Valter Campanato/Agência Brasil
O programa do governo que visa reduzir os preços de carros populares passou por alterações e agora dará prioridade ao transporte coletivo e de carga. O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, informou a jornalistas nesta segunda-feira (5) que o programa foi reformulado e será apresentado ainda hoje, após um evento sobre o Dia Mundial do Meio Ambiente no Palácio do Planalto.
No final de maio, o governo havia divulgado medidas para reduzir os preços de veículos com valores até R$ 120 mil, com benefícios fiscais que poderiam resultar em uma redução de até 10% nos preços. Haddad afirmou na semana passada que Lula já havia aprovado as propostas para viabilizar o programa, que terá duração de cerca de quatro meses e uma renúncia fiscal inferior a R$ 2 bilhões.
Além disso, durante a reunião no Palácio do Planalto, Haddad e Lula também discutiram o Programa Desenrola, que tem como objetivo renegociar dívidas de pessoas físicas.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.