quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
O governo federal pretende lançar, durante a COP26 – Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas de 2021, que ocorrerá de 1º a 12 de novembro, um “programa de crescimento verde”, que irá inserir US$ 1 bilhão em investimentos sustentáveis. A informação foi concedida por Paulo Guedes, Ministro da Economia, no lançamento da Frente Parlamentar do Empreendedorismo, feito na Câmara dos Deputados.
A verba destinada à iniciativa, que está sendo construída em conjunto com Marco Troyjo, presidente de NDB (Novo Banco de Desenvolvimento, ou Banco dos Brics), será voltada à investimentos na “área verde e digital”. Uma das motivações do programa é a tentativa de alterar a imagem que os outros países possuem do Brasil. “Estamos desenhando esse plano e vamos levar isso para a COP 26, para tentar mudar a percepção que eles têm lá fora da economia brasileira”, afirmou Guedes.
A Amazônia é considerada personagem principal desse programa de crescimento verde, devendo figurar como o centro da proposta de nova economia. “A Amazônia tem a vocação natural para a economia do futuro. Devia ser o centro disso. Pode dar isenção de 20 anos do IR (Imposto de Renda) para Tesla, Amazon, Google, quem botar sua base lá”, opinou o chefe da pasta da Economia brasileira.
(Com informações do Poder 360)
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.