sexta-feira, 26 de abril de 2024

Brasil

Programa de crescimento verde deverá ser lançado pelo governo federal durante COP26

POR Ana Carolina Morais | 30/08/2021
Programa de crescimento verde deverá ser lançado pelo governo federal durante COP26

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O

O governo federal pretende lançar, durante a COP26 – Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas de 2021, que ocorrerá de 1º a 12 de novembro, um “programa de crescimento verde”, que irá inserir US$ 1 bilhão em investimentos sustentáveis. A informação foi concedida por Paulo Guedes, Ministro da Economia, no lançamento da Frente Parlamentar do Empreendedorismo, feito na Câmara dos Deputados.

 

 

A verba destinada à iniciativa, que está sendo construída em conjunto com Marco Troyjo, presidente de NDB (Novo Banco de Desenvolvimento, ou Banco dos Brics), será voltada à investimentos na “área verde e digital”. Uma das motivações do programa é a tentativa de alterar a imagem que os outros países possuem do Brasil. “Estamos desenhando esse plano e vamos levar isso para a COP 26, para tentar mudar a percepção que eles têm lá fora da economia brasileira”, afirmou Guedes.

 

 

A Amazônia é considerada personagem principal desse programa de crescimento verde, devendo figurar como o centro da proposta de nova economia. “A Amazônia tem a vocação natural para a economia do futuro. Devia ser o centro disso. Pode dar isenção de 20 anos do IR (Imposto de Renda) para Tesla, Amazon, Google, quem botar sua base lá”, opinou o chefe da pasta da Economia brasileira.

 

 

(Com informações do Poder 360)

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: