terça-feira, 21 de outubro de 2025
Foto: Reprodução
Um professor de matemática da rede pública do Distrito Federal foi espancado pelo pai de uma aluna na manhã desta segunda-feira (20), no Centro Educacional 4 (CED), no Guará. A agressão teria ocorrido após o educador pedir que a estudante guardasse o celular durante a aula.
Imagens registradas por alunos mostram o homem segurando o professor pela gola da camisa e desferindo vários socos, enquanto outros estudantes tentam conter a violência. Em um momento impressionante, a própria filha do agressor aplica um mata-leão no pai e consegue derrubá-lo no chão, encerrando o ataque.
De acordo com a Lei nº 15.100, sancionada em janeiro deste ano, é proibido o uso de celulares e aparelhos eletrônicos portáteis por alunos em escolas públicas e particulares, inclusive nos intervalos e recreios.
A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar ao local, encontrou a situação controlada, com os envolvidos em salas separadas. O professor relatou ter sido agredido com socos e pontapés, enquanto o homem afirmou ter reagido após receber uma mensagem da filha dizendo ter sido xingada pelo docente.
Os dois foram levados à 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), onde o caso foi registrado como desacato, injúria e lesão corporal.
Em nota, a Secretaria de Educação do DF informou que acionou a Polícia Militar e que o caso será encaminhado à Corregedoria para apuração dos fatos e adoção das medidas cabíveis. A pasta também determinou o reforço da segurança na escola.
“A Secretaria repudia qualquer forma de violência no ambiente escolar e reforça seu compromisso com o diálogo e a promoção da cultura de paz”, afirmou o órgão em comunicado.
Com informações de Metrópoles.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.