quinta-feira, 28 de março de 2024

Brasil

Produção de petróleo no país cai 1,5% em junho

POR Jornal Somos | 19/07/2018
Produção de petróleo no país cai 1,5% em junho
A

A produção média de petróleo no Brasil caiu 1,5% em junho, na comparação com o mês anterior. O volume atingiu 2,03 milhões de barris por dia (bpd).

 

Segundo informações da EBC, a Petrobras afirmou que a redução deve-se, principalmente, à parada para manutenção da Unidade Flutuante de Produção, Armazenamento e Transferência [FPSO, na sigla em inglês] Cidade de Paraty, localizada no Campo de Lula no pré-sal da Bacia de Santos. Houve influência ainda da cessão de 25% da participação, concluída em 14 de junho, do Campo de Roncador para a Equinor, empresa norueguesa, que anteriormente se chamava Statoil.

 

Para o economista Cláudio Laval, não é motivo de preocupação.

“Quando falamos em redução da produção, pensamos logo em aumento do custo na bomba, o que pode não acontecer. A Petrobras deve ter um planejamento de manutenção nas épocas que há menor consumo, o que equilibraria e não haveria impacto na bomba. Nós precisamos ser otimistas e pensar que a empresa faça esse planejamento e possa reduzir essa produção em épocas que a sazonalidade do consumo também caia ou que ela tenha também estoque suficiente para regular toda essa produção. Com isso, não precisamos apavorar. Não acredito que vá ter algum impacto nos preços do produto na bomba.”

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: