quinta-feira, 25 de abril de 2024

Produção da CoronaVac é retomada pelo Instituto Butantan na madrugada desta quinta (27)

POR Ana Carolina Morais | 27/05/2021
Produção da CoronaVac é retomada pelo Instituto Butantan na madrugada desta quinta (27)

© Geraldo Bubniak / AEN / Agência de Notícias do Paraná

O

O Instituto Butantan retomou a produção da vacina contra a Covid-19, CoronaVac, na madrugada desta quinta-feira (27). A fabricação do imunizante estava paralisada desde o dia 14 de maio por falta do Insumo Farmacêutico Ativo (IFA), que é a matéria-prima essencial para a produção da vacina.

 

 

O retorno do envase das doses foi possível devido ao recebimento de 3 mil litros do IFA que chegaram na noite da última terça-feira (25), em São Paulo. Sendo assim, mais 5 milhões de unidades para serem disponibilizadas ao Plano Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde, serão produzidas pelo Butantan.

 

 

O envio da matéria-prima foi realizado pela biofarmacêutica chinesa Sinovac, parceira do Instituto na fabricação da CoronaVac. Agora, o IFA irá passar pelos procedimentos de envase, rotulagem, embalagem e controle de qualidade para ser entregue ao seu destino final, o PNI.

 

 

A estimativa é que a entrega das novas doses que estão sendo produzidas a partir dessa quinta (27) ocorra no prazo de 14 dias, conforme informado pelo governo de São Paulo. "O Butantan opera 24 horas por dia para dar velocidade à produção de vacinas. No prazo limite de 14 dias nós já estaremos entregando esses 5 milhões de doses da vacina”, assegurou o governador paulista, João Doria.

 

 

(Com informações do G1)

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: