quarta-feira, 11 de fevereiro de 2026

Princípio de incêndio atinge barracão de escola de samba do RJ e Virginia Fonseca se pronuncia

POR Marcos Paulo dos Santos | 11/02/2026
Princípio de incêndio atinge barracão de escola de samba do RJ e Virginia Fonseca se pronuncia
A

A rainha de bateria da Acadêmicos do Grande Rio, Virginia Fonseca, se manifestou no início da tarde desta quarta-feira (11) após o princípio de incêndio registrado no barracão da escola, na Cidade do Samba, na Região Portuária do Rio de Janeiro.

 

A influenciadora compartilhou nas redes sociais uma publicação do mestre de bateria Fabrício Machado, o Mestre Fafá, que utilizou o X (antigo Twitter) para tranquilizar a comunidade e agradecer as mensagens de apoio recebidas depois do ocorrido.

 

O foco de incêndio foi registrado na manhã desta quarta-feira (11), a menos de uma semana dos desfiles oficiais do Carnaval 2026. Segundo a assessoria da agremiação, a ocorrência começou no primeiro andar do barracão e foi rapidamente controlada. Não houve feridos e nenhuma alegoria ou fantasia foi atingida.

 

Em nota, a Grande Rio informou que o princípio de incêndio teve início em uma escultura e foi controlado pela brigada do barracão, com apoio do Corpo de Bombeiros da Cidade do Samba. A escola destacou que a ação seguiu todos os protocolos de segurança e que a situação foi normalizada em poucos minutos, sem prejuízos materiais. O funcionamento do espaço segue normalmente.

 

Para o Carnaval 2026, a escola de Duque de Caxias levará à Marquês de Sapucaí um enredo sobre o movimento Manguebeat, surgido no Recife (PE), destacando suas raízes e a influência na cultura brasileira. O tema é desenvolvido pelo carnavalesco Antônio Gonzaga e homenageia artistas como Chico Science, que misturaram maracatu e ciranda com rock, hip-hop e música eletrônica.

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: