sexta-feira, 10 de outubro de 2025
Foto: Reprodução Mais Goiás
O príncipe William, herdeiro do trono britânico, vai representar o rei Charles III na reunião de líderes mundiais da COP-30, marcada para o dia 6 de novembro. O evento reunirá chefes de Estado e autoridades internacionais para discutir as metas e compromissos globais de combate às mudanças climáticas. O primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, ainda não confirmou presença na cúpula.
Além da participação na conferência, o príncipe também cumprirá agenda no Rio de Janeiro, onde ocorrerá a cerimônia do Earthshot Prize, prêmio ambiental criado por ele em 2020 para estimular soluções inovadoras de preservação e sustentabilidade.
A premiação distribui 1 milhão de libras esterlinas — cerca de R$ 7,35 milhões — a cinco projetos ambientais de destaque mundial. Além dos vencedores, o Earthshot Prize Rio vai selecionar 15 iniciativas promissoras que participarão de um programa de aceleração de um ano, com mentorias, suporte técnico e acesso a investidores e especialistas internacionais.
Entre os participantes estão pessoas, empresas, ONGs, grupos indígenas e organizações comunitárias com projetos voltados à proteção da natureza, qualidade do ar, conservação dos oceanos, gestão de resíduos e enfrentamento das mudanças climáticas.
A presença do príncipe William no Brasil reforça o compromisso da família real britânica com as causas ambientais e promete atrair os holofotes internacionais para o país durante o evento.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.