sexta-feira, 26 de abril de 2024

Brasil

Primeiro veículo elétrico produzido em Goiás chega ao mercado no dia 20

POR | 16/06/2018

Empreender em Goiás

A

A primeira moto elétrica será lançada no  dia 20 de junho na cidade de Goianésia pela Electro Motors do Brasil, empresa que tem parceria com a marca chinesa Zotye Motors.

 

De acordo com a empresa, que pretende investir R$240 milhões até á instalação total da unidade na cidade e que apresenta a proposta de geração de 250 empregos diretos em Goianésia, a indústria vai entregar o primeiro veículo concluído da primeira fase de implantação da indústria em Goianésia que também prevê quatro modelos de motos elétricas, dois de scooters e dois de bicicletas. 

 

O secretário Leandro Ribeiro comemorou a chegada de mais indústrias no estado, “Em Goiás respondemos a todos os momentos econômicos com muito trabalho, atraindo investimentos, empresas de primeiro mundo como a nova automobilística de veículos elétricos que começa a operar em Goianésia nos próximos dias. Nada de crise. Mas muitos esforços do Governo e do povo goiano para desenvolver nosso estado”, finalizou.

 

A empresa destacou a importância dos incentivos fiscais recebidos pelo programa Produzir do estado de Goiás e também da cidade de Goianésia.

“Eles nos ajudam a concretizar nosso projeto empresarial”, disse. Segundo ele, somados os apoios recebidos em Goianésia e também pelo governo estadual com os incentivos fiscais, as vantagens da logística e localização do município para a instalação da indústria pesaram muito para os resultados positivos desse projeto”, frisou Carlos Eduardo.

 

De acordo com o economista Carlos Laval, “Os incentivos fiscais do governo intensificam essas pequenas industrias no estado de Goiás, toda indústria que vem para o estado aquece a economia local porque traz também emprego e renda para o estado e isso vai ser muito bom para Goianésia e também para o estado de forma geral” firma o gerente regional do SEBRAE.  

 

Nas próximas etapas a empresa vai produzir também dois modelos de veículos furgões (utilitários) e dois modelos de automóveis, estes programados para chegarem ao mercado em 2019. 

 

COMPARTILHE: