sábado, 20 de abril de 2024

Brasil

Primeiro lote da vacina da Janssen de dose única chega ao Brasil

POR Ana Carolina Morais | 22/06/2021
Primeiro lote da vacina da Janssen de dose única chega ao Brasil

Imagem de fernando zhiminaicela por Pixabay

O

O primeiro lote da vacina da Janssen de aplicação única, com 1,5 milhão de doses, chegou, nesta terça-feira (22), no Brasil, no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. O Ministério da Saúde informou que esse carregamento de vacinas poderá ser utilizado até o mês de agosto.

 

 

O imunizante da Janssen, farmacêutica do grupo Johnson & Johnson, pode ser armazenado por ao menos 3 meses em temperaturas de 2ºC a 8ºC, que são temperaturas de geladeiras normais.

 

 

A expectativa anterior era de que chegasse um lote com 3 milhões de doses. Entretanto, na última sexta-feira (18), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, explicou que a carga não chegaria ao Brasil devido a “questões regulatórias” dos Estados Unidos (EUA).

 

 

O contrato total realizado com a farmacêutica estipula a entrega de 38 milhões de doses da vacina, sendo 16,9 milhões de doses até setembro e 21,1 milhões de doses até dezembro deste ano.

 

 

(Com informações do G1)

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: