sexta-feira, 23 de outubro de 2026
Redação Jornal Somos
Nesta quinta-feira (10), PRF realiza em todo o país, a Operação Asclépio, que tem como objetivo fiscalizar ambulâncias e seus condutores. Essa Operação acontece no Dia Nacional do Motorista de Ambulância e foi planejada depois de decorrentes irregularidades observadas pela PRF no serviço do transporte de emergência, como más condições dos veículos, dos condutores e até mesmo transporte de ilícitos nos mesmos.
A prioridade é a implementação de ações de educação para o trânsito para sensibilização dos órgãos envolvidos diretamente no processo. Embora envolva situações delicadas de impacto social, a intenção é verificar ambulâncias com pneus desgastados (carecas); macas e outros equipamentos com defeito ou ausentes; faltas de acompanhamento de um profissional de saúde; condutor não qualificado para este serviço, entre outros problemas, para minimizar os riscos que os cidadãos enfermos correm.
A Operação está em andamento e irá durar até o fim do dia de hoje.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
22/10/2026
Brasil precisa ampliar investimentos em ciência para enfrentar pandemias e melhorar saúde pública
Especialistas destacam que a rápida sequenciação do genoma da covid?19 por pesquisadores da USP e outras iniciativas mostram a importância de financiar ciência, com investimentos de R$ 88,9 bi em C&T e R$ 72,9 bi em P&D em 2024.
22/10/2026
Aliados debatem indicação de Alcolumbre ao TCU e Pacheco ao STF após eleição
Nos bastidores de Brasília, partidos avaliam a possível transferência de Davi Alcolumbre para o TCU e de Rodrigo Pacheco para o STF, considerando diferentes resultados da eleição de 25 de outubro de 2026.
22/10/2026
Globo mobiliza mais de 30 jornalistas para checar falas de Lula e Flávio Bolsonaro durante debate
Grupo Globo fará checagem das declarações dos candidatos durante e após o confronto desta sexta-feira (23).
22/10/2026
Lula e Flávio Bolsonaro autorizam abertura de sigilos bancário, fiscal e telefônico antes de debate na Globo
Campanhas dos dois presidenciáveis apresentaram pedido ao TSE nesta quinta-feira (22) para que informações sejam divulgadas ainda hoje