sexta-feira, 26 de abril de 2024

Brasil

PRF realiza Operação Asclépio

POR Jornal Somos | 10/10/2019
PRF realiza Operação Asclépio
N

Nesta quinta-feira (10), PRF realiza em todo o país, a Operação Asclépio, que tem como objetivo fiscalizar ambulâncias e seus condutores. Essa Operação acontece no Dia Nacional do Motorista de Ambulância e foi planejada depois de decorrentes irregularidades observadas pela PRF no serviço do transporte de emergência, como más condições dos veículos, dos condutores e até mesmo transporte de ilícitos nos mesmos.

 

A prioridade é a implementação de ações de educação para o trânsito para sensibilização dos órgãos envolvidos diretamente no processo. Embora envolva situações delicadas de impacto social, a intenção é verificar ambulâncias com pneus desgastados (carecas); macas e outros equipamentos com defeito ou ausentes; faltas de acompanhamento de um profissional de saúde; condutor não qualificado para este serviço, entre outros problemas, para minimizar os riscos que os cidadãos enfermos correm.

 

A Operação está em andamento e irá durar até o fim do dia de hoje.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: