sábado, 23 de novembro de 2024
Imagem/Divulgação
A Operação Corpus Christi da Polícia Rodoviária Federal (PRF), iniciou às 00h00 desta quarta-feira (07), e se estenderá até as 23h59 de domingo (11). Como parte do calendário nacional de ações de segurança viária da PRF, essa operação visa garantir conforto e segurança aos usuários que planejam viajar nas rodovias federais durante o feriado prolongado.
Para alcançar esse propósito, a PRF intensificará a fiscalização das infrações mais comumente registradas durante os feriados, períodos em que o fluxo de veículos é maior em relação aos dias normais. Uma dessas infrações é a falta de uso do cinto de segurança.
A intensificação da fiscalização durante outros feriados prolongados já resultou em um aumento no número de motoristas ou passageiros flagrados sem o cinto de segurança. Na Operação Dia do Trabalhador, por exemplo, foram registradas 3.515 ocorrências desse tipo, representando um aumento de 28% em comparação com a Operação Semana Santa, na qual foram registradas 2.535 infrações semelhantes.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
De acordo com a presidente da equipe, Kenia Leite, o objetivo é figurar entre as 5 melhores equipes da competição.