quinta-feira, 28 de março de 2024

Brasil

Presidente realiza cirurgia nesta segunda-feira (28)

POR Jornal Somos | 28/01/2019
Presidente realiza cirurgia nesta segunda-feira (28)

Twitter/Bolsonaro

O

O presidente Jair Bolsonaro realiza nesta segunda-feira uma cirurgia para remover a bolsa de colostomia utilizada desde o atentado em setembro do ano passado. A cirurgia teve início às 7 horas da manhã, no Hospital Albert Einstein. Enquanto internado, Bolsonaro passa para seu vice Hamilton Mourão o comando do governo.

 

 

Em reunião na sexta feira, ficou determinado que o núcleo do presidente no hospital fique reduzido a familiares e alguns assessores. Mourão e os “ministros da Casa”, como o general Augusto Heleno, de Segurança Institucional, e Onyx Lorenzoni, da Casa Civil, ficam com a administração do Planalto. A intenção é só comunicar Bolsonaro o que for realmente imprescindível.

 

 

Bolsonaro se internou no domingo e deve ficar no hospital por até dez dias após a cirurgia. Durante as primeiras 48 horas após a cirurgia, Bolsonaro ficará na UTI, e Mourão será o presidente em exercício. Nesses dez dias parte das atenções do governo estará voltada a assuntos como a escolha de novos presidentes e integrantes das mesas diretoras da Câmara e do Senado. A eleição está marcada para 1º de fevereiro e o Planalto aposta em nomes que possam dar apoio a decisões como a Reforma da Previdência.  

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: