domingo, 16 de junho de 2024

Presidente Michel Temer participa de reuniões do Brics e exportação deve ser pauta de reunião

POR Jornal Somos | 26/07/2018
Presidente Michel Temer participa de reuniões do Brics e exportação deve ser pauta de reunião

EBC

O

O presidente Michel Temer participou de uma das reuniões com os chefes de Estado do Brics e se mostrou otimista com a assinatura de um acordo de livre comércio entre Mercosul e União Europeia ainda este ano. Ele afirmou que há uma reunião marcada para setembro e que “não é improvável” que o acordo seja fechado nesse momento.

 

Propostas

 

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, comentou o embargo russo à carne suína e bovina do Brasil durante o Global Agribusiness Fórum, em São Paulo, na segunda-feira (23). Ele solicitou que o presidente Michel Temer discuta o assunto com o mandatário russo, Vladimir Putin durante as reuniões do Brics.

As restrições foram anunciadas em dezembro, quando autoridades sanitárias da Rússia afirmaram ter encontrado ractopamina – substância que promove o crescimento muscular dos animais – na carne suína brasileira.

Os produtos são legais no Brasil, mas o acordo comercial com a Rússia prevê que a produção vendida para o país não contenha essas substâncias.

A 10ª Cúpula do Brics está sendo realizada desde ontem em Joanesburgo. Segundo o Itamaraty, o grupo responde por 23% do produto bruto mundial e 18,2% do comércio internacional. Em dez anos, as trocas entre os países do bloco evoluiu de US$ 92 bilhões para US$ 288 bilhões.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: