sábado, 20 de abril de 2024

Brasil

Presidente da OAB irá ao STF para cobrar explicação de Bolsonaro

POR Jornal Somos | 30/07/2019
Presidente da OAB irá ao STF para cobrar explicação de Bolsonaro
O

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Felipe Santa Cruz, disse nesta segunda-feira que vai acionar o Supremo Tribunal Federal para pedir que o presidente Jair Bolsonaro conte o que ele sabe sobre a morte do pai de Felipe.

 

Fernando Santa Cruz foi morto em 1974, durante a ditadura militar no Brasil. Bolsonaro afirmou em uma rede social, que o opositor do regime militar Fernando Augusto de Santa Cruz Oliveira não foi morto pelos militares, mas, sim, pela organização de esquerda Ação Popular do Rio de Janeiro, classificada pelo presidente como "grupo terrorista".

 

A Comissão da Verdade diz que Santa Cruz foi morto por agentes da ditadura. “Quero saber do presidente o que ele efetivamente sabe, se ele soube nos porões da ditadura, o que é muito grave, porque ele diz que soube à época quando era militar, então ele reconhece relação com os porões da ditadura. Vou ao Supremo Tribunal Federal pedir, interpelar o presidente para que ele esclareça isso”, disse o presidente da OAB. A OAB também divulgou uma nota de repúdio à declaração do presidente da República.

 

De acordo com a Comissão Nacional da Verdade, Fernando Augusto de Santa Cruz Oliveira sumiu em 1974 e foi "preso e morto por agentes do Estado brasileiro". Ainda segundo a comissão, Santa Cruz "permanece desaparecido, sem que os seus restos mortais tenham sido entregues à sua família".

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: