sexta-feira, 26 de abril de 2024

Brasil

Presidente da Caixa anuncia concurso específico para pessoas com deficiência

POR Jornal Somos | 12/08/2021
Presidente da Caixa anuncia concurso específico para pessoas com deficiência

Imagem: Reprodução/Rede Social/Arquivo pessoal

D

Durante entrevista ao programa A Voz do Brasil, o Presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, disse que planeja a realizar um concurso público especifico para portadores deficiência. Ainda não foi informado, no entanto, a data de quando o edital para o novo concurso deve sair.

 

 

Entretanto Pedro Guimarães já adiantou que as vagas serão para todas as regiões do país, destinadas as 268 novas agências que deverão ser inauguradas ainda em 2021, as quais, de acordo com o presidente já estão em processo de inauguração. Segundo ele, o foco é aumentar de 1,5% para 5% no número de participação deste grupo no quadro de servidores.

 

 

Além do concurso específico para pessoas com deficiência, o presidente do banco afirmou que outras vagas serão preenchidas por pessoas aprovadas no concurso de 2014, que continua válido. A expectativa é que 10 mil novos funcionários passem a integrar as agências da Caixa como colaboradores.

 

 

(Com informações de Agência Brasil)

 

 

Esta matéria foi escrita voluntariamente pela acadêmica Thais Cabral

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: