terça-feira, 23 de abril de 2024

Presidente da Anvisa faz apelo à população para que tomem a dose de reforço da vacina contra a Covid

POR Ana Carolina Morais | 22/06/2021
Presidente da Anvisa faz apelo à população para que tomem a dose de reforço da vacina contra a Covid

Foto: Leopoldo Silva/Agência Senado

O

O diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antonio Barra Torres, fez um apelo à população brasileira para que as pessoas que já tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19 retornem para receberam a aplicação de reforço, finalizando a imunização.

 

 

Além deste apelo, Torres também falou sobre a importância do uso de máscaras de proteção e do seguimento das orientações de prevenção ao novo coronavírus, como o distanciamento social e a higienização das mãos.

 

 

“As vacinas representam, neste momento, a medida farmacológica de maior comprovação, credibilidade e eficácia disponíveis no mercado em todo o mundo. Temos observado índices que apontam uma baixa procura pela segunda dose da vacina em alguns municípios, mesmo quando elas são disponibilizadas à população. Isso não é razoável. Não há nenhum sentido em [a pessoa] tomar uma dose da vacina e não se apresentar para tomar a segunda dose. Quem assim o faz está com uma proteção incompleta, insuficiente e inadequada”, afirmou o diretor-presidente.

 

 

(Com informações da Agência Brasil)

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: