quarta-feira, 12 de novembro de 2025
Foto: Redes Sociais
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), afirmou que Kanye West está proibido de se apresentar em qualquer equipamento público da cidade. “Em equipamento da prefeitura, ninguém que faça apologia ao nazismo vai tocar ou cantar nem uma palavra”, disse Nunes, ao comentar o veto ao show que estava marcado para 29 de novembro no Autódromo de Interlagos.
Segundo o prefeito, a gestão “não aceita” esse tipo de manifestação e adotará medidas para impedir o uso de locais municipais por artistas com discursos de ódio. A apresentação, que marcaria o retorno do rapper ao país após 14 anos, já havia sido suspensa em Interlagos; a administração municipal relacionou a decisão às reiteradas declarações do artista classificadas como antissemitas e apologéticas ao nazismo.
A produção do evento disse ter sido surpreendida com a revogação unilateral do termo de cessão do Autódromo, comunicada por e-mail em 8 de outubro, e afirmou estar em contato com a direção do espaço para buscar uma solução.
O Ministério Público de São Paulo também sinalizou que, se houver manifestação nazista em eventual show, o artista poderá ser responsabilizado.
Após o veto municipal, o show segue sem local definido na capital. A organização avalia alternativas, mas não confirmou nova arena.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.