segunda-feira, 08 de julho de 2024

Brasil

Prefeito de São Paulo, Bruno Covas, morre aos 41 anos

POR Ana Carolina Morais | 16/05/2021
Prefeito de São Paulo, Bruno Covas, morre aos 41 anos

Foto: Alex Silva - 1.jan.2021/Estadão Conteúdo

O

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB-SP), morreu, neste domingo (16), aos 41 anos de idade, vítima de um câncer entre o esôfago e o estômago, que se espalhou por outras partes do corpo. O político estava internado desde o dia 2 de maio no Hospital Sírio-Libanês, onde ficou por um dia intubado e na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Em 4 de maio, ele posou para uma foto com seu filho de 15 anos, comemorando sua melhora. Entretanto, na última sexta-feira (14), seu quadro clínico sofreu uma piora, sendo considerado irreversível.

 

 

A doença foi descoberta pelo tucano no mês de outubro de 2019, quando ele foi internado para tratar uma infecção de pele. Em 2020, o tumor chegou a diminuir, mas em fevereiro deste ano de 2021, outros reapareceram em novos pontos do fígado.

 

 

Bruno Covas foi deputado estadual por dois mandatos, deputado federal por dois anos, secretário na gestão de Geraldo Alckmin (PSDB) no governo de São Paulo, assumindo como vice-prefeito da capital em 2015. Posteriormente, em 2018, assumiu a prefeitura quando o então prefeito João Doria (PSDB) se retirou do cargo para lançar sua candidatura à governador do Estado. Dois anos depois, Covas foi reeleito em segundo turno. A inspiração para toda essa trajetória política foi seu avô, Mário Covas.

 

 

Durante a maior parte de seu tratamento contra o câncer, Covas permaneceu à frente da prefeitura de São Paulo. No ano passado, ele foi diagnosticado com a Covid-19, mas venceu a doença e ainda conseguiu participar da reta final da campanha eleitoral a qual saiu vitorioso. Agora, com o seu falecimento, a cidade de São Paulo será assumida pelo vice-prefeito Ricardo Nunes (MDB).

 

 

(Com informações do UOL)

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: